MENU

LOGIN

AHP Hotel Academy

AHP Hotel Academy

AHP HOTEL ACADEMY
Desde 2012, e sob a marca AHP Hotel Academy, que temos realizado, junto dos nossos associados, um conjunto de ações de formação que de forma direta têm procurado promover o desenvolvimento e a qualificação das pessoas que trabalham em hotelaria. Sabemos que assim estamos também a contribuir para o aumento da competitividade do setor, e da economia.

 

VANTAGENS
- Várias áreas de formação disponíveis, independentemente da função exercida;
- Vários horários, em período laboral ou pós-laboral;
- Formação certificada (contabilizada para as 40 horas de formação anual obrigatória do trabalhador);
- Formadores com experiência e conhecimento do setor hoteleiro.


Consulte aqui o regulamento da AHP Hotel Academy.

Para mais informações: formacao@hoteis-portugal.pt ou +351 213 512 360

 

Formação à Medida

A AHP ajuda-o a construir soluções únicas, desenhadas à sua medida.

Porque nos pode confiar este serviço? 

- Apresentamos soluções totalmente adaptada a si;
-
É um serviço de proximidade, acompanhamo-lo antes, durante e após a formação;
-
Desenhamos uma oferta diferenciadora;
-
Trabalhamos com abordagens e metodologias de formação comprovadas;
-
Temos formadores especialistas e certificados. 

Solicite-nos uma reunião. Peça a sua proposta. 

Email: formacao@hoteis-portugal.pt
Tlf: +351 213 512 360 (custo chamada rede fixa) 

 

Formação-Ação

Até setembro, a AHP está a preparar uma candidatura exclusiva para os associados e parceiros ao programa cofinanciado “Formação-Ação”, que tem como objetivo apoiar as PME na qualificação das suas equipas e na modernização dos seus processos — de forma totalmente gratuita para as empresas participantes.

O que é importante saber sobre o programa “Formação-Ação”?
24 meses + 6 meses (avaliação pós-projeto através de questionários);
Sem custos para as empresas: a AHP assegura os 10% habitualmente suportados pelas empresas;
Formação aplicada e adaptada à realidade da empresa, com benefícios ao nível da gestão, inovação, digitalização e/ou sustentabilidade;
Diagnóstico individualizado e plano de ação com medidas concretas de melhoria;
Consultoria personalizada (on the job) com consultores especializados;
Formação em sala presencial, online ou mista, em horário laboral ou pós-laboral.

Áreas temáticas à escolha da empresa:
       - Competitividade
       - Critérios ESG (Ambientais, Sociais e de Governança)

- Destinado a PME localizadas no Norte, Centro ou Alentejo;
As horas do projeto podem ser contabilizadas no Relatório Único. 

Além da formação dos trabalhadores, a empresa beneficiará de acompanhamento direto por um consultor experiente, ao longo de todo o projeto.

Trata-se de uma excelente oportunidade para investir nas equipas e transformar a organização — sem qualquer custo.

Cursos
December 9, 2025

Pricing Management – Da Definição à Dinâmica de Preços

Formação para profissionais de Revenue management, vendas ou direção-geral que procuram aprofundar conhecimentos na definição estratégica de preços e na sua adaptação a contextos de mercado dinâmicos e competitivos.

Ler mais
November 12, 2025

Liderar e Gerir Equipas Multiculturais

Formação para líderes e gestores de equipas que pretendem desenvolver competências de comunicação, empatia e gestão inclusiva, promovendo um ambiente de trabalho coeso e eficaz.

Ler mais
November 6, 2025

Do Management ao Revenue – Estratégias para Maximizar a Receita

Formação para Profissionais com responsabilidades na gestão de unidades hoteleiras que procuram integrar práticas de gestão operacional com estratégias de Revenue management, visando a otimização da rentabilidade.

Ler mais
November 3, 2025

Como Utilizar a IA para me Posicionar

Formação destinada a Profissionais da hotelaria que pretendem explorar o potencial da Inteligência Artificial para reforçar a presença digital da sua unidade e impulsionar as vendas diretas, através de estratégias práticas e aplicáveis.

Ler mais
October 14, 2025

Descomplicar Conflitos e Reclamações

Formação destinada a profissionais da hotelaria com contacto direto com o cliente, que pretendem desenvolver estratégias eficazes na gestão de reclamações e na resolução positiva de conflitos.

Ler mais
September 23, 2025

Liderar com Impacto – Formação e Mentoria para Líderes na Hotelaria

Formação dirigida a líderes e quadros intermédios da hotelaria que pretendem reforçar competências de liderança, comunicação estratégica e gestão de equipas num contexto operacional exigente.

Ler mais
A exibir 1-6 de 6 itens.