MENU

LOGIN

Notícias

thumbnail
16 November 2015

OMT “condena veementemente” ataques terroristas em Paris

Em comunicado emitido sábado, a Organização Mundial do Turismo “condena veementemente” os ataques terroristas registados na noite de sexta-feira em Paris e considera que este foi um “ataque contra todos nós”. A OMT mostrou-se “profundamente chocada com os trágicos ataques perpetrados em Paris” e em nome da comunidade internacional do turismo enviou sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas e ao povo francês neste momento difícil. “Em nome da comunidade internacional do turismo, a Organização Mundial do Turismo transmite as suas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas e manifesta a sua total solidariedade para com o povo e o Governo da França”, afirmou Taleb Rifai, secretário-geral da OMT”. O responsável acrescentou ainda que “estamos perante uma ameaça global e este não é um ataque à França, é um ataque contra todos nós”.

Ler mais
thumbnail
13 November 2015

CTP: “Já gostaríamos de ter um Governo em funções”

Estabilidade foi o pedido que a Confederação de Turismo Português, esta tarde de quinta-feira, fez ao Presidente da República, que esteve a ouvir os parceiros sociais. Francisco Calheiros, presidente da CTP, no final da reunião no Palácio de Belém, disse aos jornalistas, que era desejo do sector “ter um governo já em funcionamento”. “Estamos preocupados com algumas situações que estão em cima da mesa”, referiu. “No nosso caso concreto, do Turismo, é fundamental que haja estabilidade e foi isso que transmitido ao senhor Presidente da República”, afirmou o responsável. Francisco Calheiros disse ainda que com esta situação política que se vive actualmente no País o investimento é o primeiro a ser prejudicado.  “O investimento tende a travar rapidamente (…) e isso já se está a sentir”, explicando que no que refere à hotelaria, alguns investidores estrangeiros interessados em investir no país que, com esta situação, estão a adiar as suas compras.

Ler mais
thumbnail
13 November 2015

CELEBRE A ÉPOCA FESTIVA NO DOUBLETREE BY HILTON LISBON

O Natal e a Passagem de Ano estão à porta e, para que possa desfrutar ao máximo esta época festiva, o DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park preparou um conjunto de sugestões e ideias para festejar em grande. Celebre a Noite de Consoada em família e embarque numa viagem gastronómica com a assinatura da chef Paula Carção. Tudo começa com um Velouté de Batata Doce com Caranguejo Real e Espuma de Natas, seguido de Bacalhau Fresco confitado com Azeite, acompanhado com Risotto de Amêijoas e Coentros como prato principal. Para sobremesa, está reservada uma Delícia de Cacau com Gelado de Canela e Anis. Este menu está disponível por 37€ por pessoa, com bebidas incluídas. No dia 31 de dezembro, despeça-se de 2015 com pompa e circunstância e entre com o pé direito em 2016 na Festa Black & Gold. A celebração começa logo ao jantar com o Menu de Réveillon assinado pela chef Paula Carção. Depois de um amuse-bouche composto por Coral de Vieiras Braseadas e Tártaro de Ananás e Morangos, segue-se uma entrada de Escalope de Foie-gras sobre Telha de Brioche com Chutney de Figos e Vinho do Porto. Como prato de peixe, a chef sugere Robalo ao Vapor em Citronela com Legumes do Campo e Ovo de Codorniz Escalfado e, como prato de carne, um delicioso Tornedó de Porco Ibérico sobre Polenta com Maçã Caramelizada em Vinho da Madeira e Cogumelos Selvagens Salteados. A refeição termina com um Sweet Raviolli de Creme de Leite com cobertura de Creme de Cacau Quente e Gelado de Noz. Celebre a meia-noite com champanhe, peça doze desejos e entre no primeiro dia do ano ao som do DJ do Fontana Bar & Lounge. Para estar em sintonia perfeita com o momento, vista-se com uma peça de vestuário preta ou dourada e festeje a rigor a chegada de 2016. Para reservas ou mais informações, por favor contacte o DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park através do telefone (+351 210 410 600) ou e-mail (lisbonfontanapark.info@hilton.com). O DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park está localizado na Rua Engenheiro Vieira da Silva, número 2, em Lisboa.Para mais informações, aceder às tarifas mais recentes, conhecer a disponibilidade ou efetuar reservas visite DoubleTree.com. Os meios de comunicação social podem aceder a mais informações em news.doubletree.com.

Ler mais
thumbnail
10 November 2015

Portugal atinge recorde de receita turística... mas sem fanfarra

A Pousada de Lisboa e o hotel Palácio Estoril venceram duas das categorias dos prémios Condé Nast Johansens 2016, que destacam os melhores hotéis do mundo. Fique a conhecê-los através das imagens. Os dados do Banco de Portugal divulgados hoje mostram que se cumpriu a tradição de Agosto ser o melhor mês do ano em receitas turísticas e de um novo recorde mensal ser atingido, porém, este ano, ‘sem direito a fanfarra’, porque se quebrou uma série de 12 meses de aumentos a dois dígitos dos gastos de turistas estrangeiros em Portugal. A informação do banco central português indica que as receitas turísticas atingiram em Agosto o novo recorde mensal de 1.609,78 milhões de euros, acima do anterior, de Agosto de 2014, em 6% ou 90,56 milhões de euros. Mas se assim se cumpriu, de facto, a tradição dos recordes em Agosto, o desafio este ano era também o de conseguir manter o ritmo de crescimento a dois dígitos dos últimos doze meses, sabendo-se que em Agosto é mais difícil ter crescimentos acentuados, dado o elevado grau de actividade que caracteriza o mês. Acresce que já Agosto de 2014 tinha sido uma ‘surpresa’ pela força do crescimento, com um aumento da receita turística em 13% ou 175,2 milhões de euros, pelo que os ‘pálidos’ 6% de aumento este ano em relação ao ano passado relativamente a 2013 representam um aumento em 19,8% ou 265,75 milhões de euros. Em todo o caso, o crescimento médio este ano não deixou de abrandar depois do mês de Agosto, baixando de 12,2% até Julho para 10,8% nos oito primeiros meses. Esse aumento, por sua vez, significa um novo recorde para os primeiros oito meses de um ano, no montante de 7.612 milhões de euros, 742,27 milhões acima período homólogo de 2014 (+10,8%) e 1.415 milhões acima dos primeiros oito meses de 2013 (+22,8%). in Presstur

Ler mais
A exibir 13-16 de 39 itens.