Se trabalha no sector hoteleiro e quer melhorar as suas competências de gestão e liderança, estas formações (certificadas) são para si
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), através da AHP Hotel Academy, lança uma nova série de cursos certificados que decorrem entre Setembro e Dezembro.
Da Liderança ao Pricing, passando pela Resolução de Conflitos, Inteligência Artificial e Liderança em contexto multicultural, a nova oferta formativa alia conhecimento técnico à aplicabilidade prática, apostando em formatos flexíveis, presenciais e online.
Destaque para o curso “Liderar com impacto – Formação e mentoria para líderes na Hotelaria“, destinado a líderes e quadros intermédios da hotelaria que pretendem reforçar competências de liderança, comunicação estratégica e gestão de equipas num contexto operacional exigente.
Formação presencial: 23, 25 e 30 de Setembro e 9 de Dezembro
Mentoria online: 21 de Outubro, 11 de Novembro e 2 de Dezembro
Já o curso “Descomplicar conflitos e reclamações“, destina-se a profissionais da hotelaria com contacto directo com o cliente, que pretendem desenvolver estratégias eficazes na gestão de reclamações e na resolução positiva de conflitos.
Formação presencial: 14, 21 e 28 de Outubro, e 4 de Novembro
Mentoria online: 2 a 9 de Dezembro
A formação “Como utilizar a IA para me posicionar” destina-se a profissionais da hotelaria que pretendem explorar o potencial da Inteligência Artificial para reforçar a presença digital da sua unidade e impulsionar as vendas directas, através de estratégias práticas e aplicáveis.
Formação presencial: 3, 5, 10 e 12 de Novembro
Destinado a profissionais com responsabilidades na gestão de unidades hoteleiras que procuram integrar práticas de gestão operacional com estratégias de Revenue management, visando a optimização da rentabilidade está o curso “Do Management ao Revenue – Estratégias para maximizar a receita“.
Formação presencial: 6, 13 e 20 de Novembro
Para líderes e gestores de equipas que pretendam desenvolver competências de comunicação, empatia e gestão inclusiva, promovendo um ambiente de trabalho coeso e eficaz, está disponível o curso “Liderar e gerir equipas multiculturais“.
Formação presencial: 12, 19 e 26 de Novembro, e 3, 10 e 17 de Dezembro
E, por fim, “Pricing Management – Da definição à dinâmica de preços” dirige-se a profissionais de Revenue management, vendas ou direcção-geral que procurem aprofundar conhecimentos na definição estratégica de preços e na sua adaptação a contextos de mercado dinâmicos e competitivos.
Formação presencial: 4 e 11 de Dezembro
«A AHP Hotel Academy tem como missão capacitar os profissionais da hotelaria com ferramentas concretas, que respondam aos desafios actuais do sector. Estes cursos são um reflexo disso mesmo: conhecimento prático, formadores experientes e temas que importam», sublinha Cristina Siza Vieira, vice-presidente Executiva da AHP.
As inscrições já se encontram abertas: https://forms.office.com/e/Y0SeK7FH8z
Saiba mais em: https://www.hoteis-portugal.pt/servicos/formacao-ahp ou contacte a AHP: formacao@hoteis-portugal.pt.
por Tânia Reis, in Human Resources Portugal