MENU

LOGIN

Hotéis fazem descontos até 15% antes, durante e após a Jornada Mundial da Juventude

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) assinou um acordo com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para garantir descontos entre 10% e 15% a peregrinos, famílias e acompanhantes que visitarem Portugal de 22 de Julho a 15 de Agosto.

O objectivo é “permitir que quem nos visita para a JMJ2023 circule e desfrute de Portugal nos dias que antecedem ou sucedem o evento, e fique com vontade de voltar”, especifica um comunicado da AHP.

A AHP criou um site onde apresenta as unidades hoteleiras aderentes e permite fazer reservas directamente, através de promocode.

A oferta estará também disponível na página oficial da JMJ, segundo a AHP.

AHP não espera ocupações “gigantescas”

O presidente da AHP, Bernardo Trindade, afirmou ontem que não espera ocupações “gigantescas” na hotelaria durante a JMJ, mas está certo da “semente que vamos deixar para os próximos anos”.

“As pessoas que aqui vão estar, vão comunicar com outras e vão tornar esta região cada vez mais aprazível”, afirmou Bernardo Trindade, que falava ontem na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, na qualidade de mandatário da lista vencedora (clique para ler: Nova liderança da ERT-Região de Lisboa quer aumentar a estada média dos visitantes).

Preço médio nos hotéis de Lisboa poderá alcançar 225 euros na JMJ

A AHP realizou um inquérito aos seus associados entre 2 e 16 de Junho e concluiu que a percentagem de reservas para a semana da Jornada em toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML) situava-se nos 56%, com previsão de alcançar uma taxa de ocupação de 89%.

Para a cidade de Lisboa, a percentagem de reservas situava-se nos 59% e os hoteleiros perspectivavam que a taxa de ocupação pudesse atingir os 91%.

Sobre o preço médio, os hoteleiros da AML responderam que poderia situar-se nos 219 euros. Na hotelaria da cidade de Lisboa, os respondentes indicaram que o preço médio poderá alcançar os 225 euros.

A maioria dos hoteleiros (63%) indicou que os hóspedes ficarão entre três e cinco noites, em média.

Os principais mercados indicados pelos hoteleiros para a semana da JMJ são Espanha, Portugal, Estados Unidos, França, Brasil e Itália.

Os principais canais de reserva indicados foram Website próprio (64%), Booking (63%), Agências de Viagens/Canais Offline (39%); Expedia (38%); e DMC JMJ (16%).

in Presstur

Voltar