22 June 2018

AHP TOURISM MONITORS | DECRÉSCIMO DA TAXA DE OCUPAÇÃO SEM IMPACTO NO REVPAR NOS PRIMEIROS QUATRO MESES DO ANO

OVERVIEW De acordo com o AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, o primeiro quadrimestre de 2018 registou, a nível nacional, um crescimento expressivo no ARR (10%) e no RevPAR (9%), com a taxa de ocupação a registar um decréscimo de 0,7 p.p.

14 June 2018

AHP CELEBRA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM ASSOCIAÇÃO DE HOTÉIS E RESORTS DE ANGOLA

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, celebrou no passado dia 1 de junho, em Lisboa, um protocolo de cooperação com a AHRA - Associação de Hotéis e Resorts de Angola.

24 May 2018

AHP CONDENA DECISÃO DE AVANÇAR COM PROSPEÇÃO DE PETRÓLEO EM ALJEZUR

Como a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal vem reiterando, desde 2016, quando as primeiras notícias sobre a prospeção de petróleo vieram a público, a simples associação da marca “Portugal” e “Algarve” a uma indústria poluidora como a exploração de petróleo será muito negativa para o Turismo.

24 May 2018

MÊS ASSIMÉTRICO NA HOTELARIA NACIONAL

De acordo com o AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, no mês de março de 2018, a nível nacional os hotéis portugueses registaram um crescimento tanto no ARR (preço médio por quarto ocupado) como no RevPAR (preço médio por quarto disponível), com a Costa Azul, Alentejo e Beiras a surpreenderem com o crescimento expressivo da TO e Madeira e Algarve com quebra acentuada neste indicador.