MENU

LOGIN

Notícias

27 July 2012

INSOLVÊNCIA_ STRAWBERRY WORLD

"Exmos. Senhores, É com alguma estupefacção que tomamos conhecimento da vossa circular, que contem informações falaciosas, erradas e perigosas, podendo induzir em erro os respectivos destinatários, e podendo comprometer o êxito do processo de revitalização em curso. É um facto que, devido a fortes dificuldades de tesouraria, a "Strawberry World" se submeteu a um processo de revitalização, requerido junto do Tribunal Judicial do Funchal no inicio desta semana e, se o fez, é justamente porque foi elaborado por técnicos competentes um plano de revitalização que, obviamente, contempla e garante o pagamento de todas as dívidas existentes. Mas, um plano destes, exige a colaboração dos credores, a sua compreensão para o que ele representa, que é, justamente, evitar a insolvência da empresa. Com a colaboração e compreensão dos credores, o processo de revitalização terá sucesso, e todos eles poderão ser pagos dos seus créditos, e a sociedade poderá voltar à normalidade da sua laboração. Sem tal colaboração, o processo poderá não ter sucesso, o que significará a insolvência da empresa, e impossibilidade de pagamento aos credores, já que inexistem bens suficientes a tal fim. A vossa circular poderá contribuir para a falta de compreensão e colaboração dos hoteleiros, podendo, assim, ser responsável pelo insucesso do processo em curso e, se assim se verificar, não deixarão de ser tiradas as devidas consequências da situação. Quanto à existência de um outro processo de insolvência, tal informação carece totalmente de qualquer veracidade, já que não foi intentado qualquer processo de insolvência, e, aquele processo que V. Exas. referem como o sendo, o processo nº 3456/12.5TBFUN, distribuído ao 3º Juízo Cível do Tribunal de Comarca do Funchal, é justamente o processo, requerido pela própria subscritora, de revitalização da sociedade, não conducente e antes para evitar a sua insolvência. Agradecemos que, pelo mesmo meio ontem utilizado, sejam os vossos associados esclarecidos da verdade, e da conveniência em colaborarem. Talvez assim se evitem consequências nefastas que, o comunicado de ontem, poderá ter causado. Para qualquer esclarecimento adicional, agradecemos que contactem com o nosso advogado, constituído para o efeito, o Dr. João Luis Gonçalves, com escritório no Funchal à Rua da Carreira, nº 128, 1º. Com os melhores cumprimentosA Administração ".(sem assinatura)     

Ler mais
25 July 2012

AHP - HDM. Formação em Yield & Revenue Management Coimbra

Destacamos que a presente formação corresponde a 21 horas de formação, devidamente certificadas para efeitos legais. As inscrições devem ser feitas para mafalda.oliver@hoteis-portugal.ptFormação em Yield & Revenue ManagementCoimbra: 30, 31 de Julho e 1 de AgostoLocal: a definirHorário: 9h30 - 17h30 (21h)Valor de Inscrição:Associados AHP: 250?Não associados: 500?Objectivos da formaçãoDotar os formandos das noções essenciais de gestão em Yield & Revenue Management, de forma a adoptar as competências necessárias à tomada de decisão estratégia na venda de alojamento.Referencial da formação:- Noções fundamentais de Revenue Management- Indicadores de Gestão Hoteleira- ADR (Average Daily Rate)- Revpar (Revenue per available room)- Trevpar (Total Revenue per available room)- Copar (Cost Operations per available room)- Copor (Cost Operations per occupied room)- Goppar (Gross Operations Profit per available room)- Noções estratégicas de Revenue Management- Modelos de construção de preço- Definição de concorrência- Ferramentas de gestão e implementação- Exercícios práticosMaterial necessário: Computador portátil e internet móvel.

Ler mais
25 July 2012

INSOLVÊNCIA_ STRAWBERRY WORLD

Chegou ao nosso conhecimento que a "Strawberry World,- Agência de Viagens e Turismo, lda", NIF 511 157 134, com sede no Funchal, que detém e gere o operador turístico online "Strawberry World", depois de graves e sistemáticos incumprimentos com empresas de hotelaria (reservas antecipadas não pagas e utilização abusiva do nome das unidades hoteleiras) se apresentou ao "Processo Especial de Revitalização" (para saber o que é o "PER" veja AQUI). Entretanto, foi requerida ontem a insolvência desta empresa por uma das empresas turística lesadas, estando o processo distribuído ao 3º Juízo Cível do Funchal (processo 3456/12.5TBFUN). Assim, chamamos a atenção dos nossos associados para esta situação, recomendando particular cuidado quanto às reservas efectuadas através deste operador, nomeadamente os roomings que lhes sejam dirigidos no futuro. A AHP procurará manter-se informada quanto a evoluções neste processo, partilhando a informação com os Associados aqui no site.  

Ler mais
24 July 2012

AHP favorável às novas medidas de faturação obrigatória

Sobre as novas medidas, Miguel Júdice, presidente da AHP, em declarações à TSF, comenta: "Todas as medidas que venham limpar e acabar com o paralelo também no setor do alojamento para nós são extremamente interessantes e importantes, porque é isso que queremos: que todos passem fatura."Já a presidente da direção executiva, Cristina Siza Vieira, sublinha que "as empresas do nosso setor estão cada vez mais sujeitas a regras contabilísticas e fiscais muito apertadas e a existência de operadores no mercado do alojamento que não cumprem estas regras, não só distorcem a concorrência e comprometem o correto funcionamento do mercado, como prejudicam a economia nacional e o turismo."  

Ler mais
A exibir 17-20 de 85 itens.