CTP promove ciclo de webinares de esclarecimento jurídico sobre temas que impactam atividade turística
Sob o tema “Capacitar, Valorizar e Qualificar o Turismo”, a Confederação do Turismo de Portugal vai promover um ciclo de webinares para associados, com o objetivo de prestar esclarecimento jurídico sobre “alguns dos principais temas que hoje impactam a atividade turística”.
A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) vai promover, em setembro e outubro, um ciclo de webinares com a sociedade de advogados Antas da Cunha Ecija, sobre o tema “Capacitar, Valorizar e Qualificar o Turismo”, com o objetivo de prestar esclarecimento jurídico aos seus associados sobre “alguns dos principais temas que hoje impactam a atividade turística”.
Num comunicado enviado à imprensa, a CTP explica que “este ciclo de sessões online pretende contribuir para o esclarecimento jurídico e estratégico de alguns dos principais temas que hoje impactam a atividade turística, os seus modelos de gestão laboral e a sua adaptação ao contexto regulatório e tecnológico em constante mudança”.
Os webinares têm participação gratuita e destinam-se exclusivamente a associados da CTP, estando prevista a realização de duas sessões, a primeira das quais a decorrer a 15 de setembro, sobre o tema “Contratação Flexível: mecanismos e alternativas”.
“Num setor onde a sazonalidade dita o ritmo da atividade, conhecer e aplicar mecanismos legais de contratação flexível torna-se essencial. Nesta sessão serão abordadas as opções legais disponíveis em matéria de contratação flexível, numa visão prática e comparada, tendo presente as mais recentes propostas constantes do anteprojeto de reforma laboral “Trabalho XXI””, explica a CTP.
Já a segunda sessão está agendada para dia 7 de outubro, neste caso, dedicada ao tema “Igualdade Salarial: planos de avaliação e regras de transparência”, com a CTP a explicar que o “atual quadro legal torna imperativo o cumprimento de diversas obrigações em matéria de igualdade remuneratória, o que se mostra especialmente desafiante em setores com elevada rotatividade de trabalhadores, como é o caso do turismo”.
Por isso, este webinar vai abordar “os aspetos práticos de como delinear um plano de avaliação de diferenças remuneratórias, antecipando ainda os impactos que a Diretiva da transparência salarial terá no curto prazo”.
Ambos os webinares têm início pelas 15h00 e têm uma duração estimada de 40 minutos, devendo a inscrição ser realizada através do e-mail geral@ctp.org.pt, indicando os nomes dos participantes e a identificação da Associada da CTP.
in Publituris