MENU

LOGIN

Grupo Minor compra 14 hotéis Tivoli Hotels & Resorts por 294 milhões

O grupo tailandês Minor International acaba de fechar a compra de um portfólio de 14 hoteis que faziam parte do universo Tivoli Hotels & Resorts, numa operação avaliada em 294 milhões de euros.

A notícia acaba de ser avançada pelo Wall Street Journal, que refere que a operação será anunciada publicamente esta terça-feira, e que vem confirmar a atual apetência dos investidores orientais pelo mercado hoteleiro na Europa. Esta operação abarca 12 hotéis localizados em Portugal e outros dois em território brasileiro.

Portugal está a sair da crise financeira e o Euro está relativamente fraco”, comentou Dilip Rajakarier, chief executive do Minor Hotel Group, que é parte integrante da cotada tailandesa Minor International. “Vemos imensos turistas chineses na Europa e Portugal é um dos seus melhores destinos turísticos”, disse ainda.

Citado pelo Wall Street Journal, Dilip Rajakarier diz que o objetivo do grupo é usar Portugal como plataforma de lançamento na Europa, onde já está ativamente à procura de operações de investimento oportunísticas.

Recorde-se que nos últimos anos, o grupo Minor investiu mais de 500 milhões de dólares na aquisição de hotéis, incluindo em mercados como a Austrália, Malásia, África e o Brasil.

 

in Vida Imobiliária

Voltar