MENU

LOGIN

Madeira | Taxa de ocupação de 82% em outubro

Em outubro de 2018, a hotelaria da Madeira apresentou uma taxa de ocupação quarto de 82%, menos 0,7 p.p. face ao período homólogo do ano anterior. O ARR foi de 73 euros e o RevPar cresceu 4%.  
 
Estes são os dados divulgados pela Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), através da AHP Tourism Monitors. A taxa de ocupação quarto registada ao nível nacional foi de 78%, sendo que a Madeira figura entre os destinos Madeira figura entre os destinos com taxas de ocupação mais elevadas, com 82%, apenas atrás do Grande Porto (87%) E Lisboa (90%).  

Ao nível nacional, a taxa de ocupação desceu 1,1 p.p., enquanto o ARR registou um crescimento de 2%, subindo para 93 euros, e o RevPAR aumentou em 1%, verificando-se uma variação positiva apenas nas duas estrelas, com um crescimento de 1,1 p.p., face ao ano de 2017.  
 
Os destinos que mais se destacaram, no que concerne ao aumento do ARR, foram Viseu (mais 17%), Alentejo (mais 13%) e Costa Azul (mais 12%). Já o RevPar registou um incremento de 1% em relação ao período homólogo do ano passado, fixando-se nos 72 euros, sendo de 113 euros em Lisboa. 82 euros no Grande Porto e 70 euros no Estoril.  

in Jornal da Madeira

Voltar