MENU

LOGIN

Duas praias portuguesas entre as melhores do ano para a CNN

Canal norte-americano fez uma lista de 52 locais em todo o mundo. As praias vulcânicas de Porto Moniz, Madeira, e a Praia da Marinha, no Algarve, estão entre as melhores 52 praias de que desfrutar ao longo do ano de 2018. A escolha foi da CNN, que dividiu os locais ao longo dos doze meses.

As praias de Porto Moniz são ideais para visitar no mês de Abril. A praia da Marinha é melhor no mês de Setembro.

Na Madeira, a CNN destaca estas "piscinas formadas pela lava" como "um dos mais belos locais para mergulhar no oceano". O canal norte-americano explica que as piscinas surgiram há mais de 6 mil anos, quando a "lava derretida desceu até ao mar e solidificou formando piscinas entre a rocha negra".

"Há zonas amplas para apanhar banhos de sol a partir de onde se pode avistar o anfiteatro de rochas negras que surgem acima da aldeia. Com um curto passeio, chega-se a piscinas mais selvagens e profundas junto ao pequeno forte que foi construído em 1730 para deter piratas", indica a CNN. Também é um bom destino para crianças, que poderão ver os peixes a nadar dentro da água cristalina, salienta a lista.

A Praia da Marinha, no Algarve, é considerada "um dos mais bem guardados segredos do Algarve". "Durante milénios, as ondas e o vento mordiscaram as falésias de arenito que rodeiam esta zona de areia suave na costa sul de Portugal. Gravaram uma escultura natural com arcos, grutas e pilares banhada pelas águas gentis do Atlântico", escreveram os jornalistas da CNN. "As falésias estão encimadas com plantas que florescem na Primavera. Apesar da inacessibilidade relativa – através de um caminho de terra, e depois de uma descida íngreme para chegar à areia – a praia pode ficar cheia no pico do Verão. Junho ou Setembro são melhores."

in Sábado

Voltar