MENU

LOGIN

Algarve investe 1,5 milhões em cultura na época baixa

Projeto do Turismo de Portugal para combater a sazonalidade. O Governo vai disponibilizar uma verba de 1,5 milhões de euros para a realização de eventos culturais e artísticos durante a próxima época baixa do turismo algarvio, de forma a combater o problema da sazonalidade, apurou o Correio da Manhã . Com o financiamento garantido pelo Turismo de Portugal, este programa é desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, abrangendo o período desde outubro deste ano até maio do próximo ano. No caso dos eventos promovidos pelas autarquias, o Governo garantirá uma comparticipação de 70% do investimento.  
 
"Esta iniciativa vem permitir fazer uma programação cultural ao longo de todo o ano", refere Jorge Botelho, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), adiantando que, desta forma, "os agentes turísticos poderão oferecer pacotes estruturados com a vertente cultural". Este responsável salienta que os turistas que visitarem o Algarve no inverno terão sempre algum evento a que possam assistir. "O objetivo é que cada vez menos hotéis fechem durante a época baixa", realça Jorge Botelho.  
 
O programa pretende envolver os agentes culturais e artísticos do Algarve, como a Orquestra Clássica do Sul, que deverá desenvolver um ciclo de música em várias localidades.  
 
Jorge Botelho, que é também presidente da Câmara de Tavira, diz que nesse concelho será elaborado um roteiro explicativo das igrejas, em inglês e português, tendo os turistas a oportunidade de, no final das visitas, assistirem a concertos nas igrejas.

in Correio da Manhã online

Voltar