MENU

LOGIN

ASSOCIAÇÃO DA HOTELARIA DE PORTUGAL CONGRATULA-SE COM A DECISÃO DE ABOLIÇÃO DA TAXA TURÍSTICA DE AVEIRO

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) felicita a Câmara Municipal de Aveiro pela decisão, desta quarta-feira, de abolir a taxa turística de Aveiro. A taxa turística estava em vigor desde 1 de maio de 2013.

Depois de mais de um ano de diferendo com a Câmara Municipal de Aveiro, que passou por um processo judicial e uma petição dos hoteleiros da região contra a aplicação das taxas, esta decisão só vem dar razão à AHP e aos hoteleiros de Aveiro que sempre defenderam a inconstitucionalidade da taxa turística, decorrente do facto de se tratar de um verdadeiro imposto, e nas dificuldades práticas da sua implementação. A AHP também sublinhou sempre que a medida era contra o desenvolvimento económico e turístico de Aveiro.

No entanto, é de referir, que nos últimos meses houve um esforço de todas as partes em tentar encontrar uma solução para esta questão que prejudicava, não só, a competitividade da hotelaria de Aveiro, bem como as empresas que suportavam a taxa e o facto de a mesma contribuir para o aumento de desemprego, obrigando as empresas a despedir pessoal para encaixar mais este custo.

Luis Veiga, presidente da AHP, felicita o presidente da Câmara Municipal pela iniciativa “não só vem honrar um compromisso pré eleitoral assumido pelo Eng. Ribau Esteves, como é um importantíssimo sinal para todas as autarquias de Portugal. Estamos todos de parabéns, a Associação de Hotelaria de Portugal, que esteve sempre contra a taxa e contra ela lutou até ao fim e os hoteleiros de Aveiro, que se uniram durante todo o processo, nunca tendo cobrado taxas aos turistas”.

Voltar