Workshop | O Mercado Alemão
O mercado alemão constitui o quarto maior grupo de visitantes ao nosso país. No entanto, em cerca de 100 milhões de viagens efetuadas por turistas alemães anualmente, apenas 1% tem Portugal como destino.
Que medidas podem os stakeholders do turismo, em particular a hotelaria, introduzir para aumentar a procura por Portugal? O que é efetivamente importante para o cliente alemão?
Para responder a estes desafios e lançar o debate sobre o destino Portugal para o turista alemão, a Associação da Hotelaria de Portugal em colaboração com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organiza o
WORKSHOP | O MERCADO ALEMÃO
Uma Abordagem ao Turista: Identificar, Comunicar e Fidelizar
Data: 26 de janeiro de 2017, das 9h00 às 12h30
Local: Museu Nacional de Arte Antiga, Rua das Janelas Verdes, Lisboa
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PROGRAMA
09h15 | Boas Vindas
Cristina Siza Vieira Presidente da Direção Executiva da Associação da Hotelaria de Portugal
Luís Tavares Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã
09h30 | O Mercado Alemão em Portugal
João Sampaio e Castro Diretor da Representação do Turismo de Portugal em Berlim
10h00 | O Turista Alemão: Perfil do Cliente
Como e onde se enquadra o destino Portugal?
Eike Otto Consultant for Tourism and Regional Development pela Tourismus Plan B
10h30 | Destination Marketing: Promoção Online e Offline
Pedro Galhardas Partner da Roland Berger Strategy Consultants
10h50 | Perguntas & Respostas
11h00 | Coffee Break
11h15 | Hospitalidade para com o Turista Alemão numa Perspetiva Sociocultural
Moderador: Fernanda Ramos Jornalista Turisver
Rita Alves Machado Diretora de Marketing Grupo Minor
Ana Maria Hubbe Guia Intérprete Oficial
Bernardo Trindade Administrador PortoBay Hotels & Resorts
12h10 | Perguntas & Respostas
12h20 | Síntese e Reflexão Final
Ana Mendes Godinho Secretária de Estado do Turismo
Veja aqui as imagens do evento.
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A participação no workshop é gratuita para associados da AHP e da CCILA, embora sujeita a confirmação.
Custo para não associados: 50 €.