MENU

LOGIN

Hotéis vão ter “selo de garantia” por cumprirem recomendações

presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) adiantou que o Turismo de Portugal vai atribuir um "selo de garantia" aos hotéis que cumpram as recomendações de segurança.  
 
Os hotéis nacionais vão receber um “selo de garantia” se cumprirem todas as recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) e pela Organização Mundial do Turismo (OMT), revelou o presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), à saída de uma reunião com o primeiro-ministro.  
 
Questionado sobre a mensagem de confiança que a AHP pode dar aos portugueses, Raul Martins respondeu que essa “mensagem de confiança é o referido selo de garantia que vai ser emitido pelo Turismo de Portugal”. “Os hotéis têm de cumprir uma série de recomendações dadas pela DGS e pela OMT”, continuou, em declarações transmitidas pela SIC Notícias.  
 
Depois de ter estado reunido com António Costa, o presidente da associação notou ainda que os voos charter (feitos em aeronaves alugadas para o efeito) são uma hipótese em cima da mesa para trazer turistas para o país. “O Governo sugere que os voos charter seriam uma boa opção porque sabemos as pessoas que vêm e de onde vêm. E podemos garantir que há condições para que venham em segurança”, disse.  
 
Relativamente às aberturas, Raul Martins afirmou que “no verão haverá mais tendência de procura por hotéis em zonas de férias balneares ou no interior do país”. O responsável acredita que os hotéis no interior do país serão mais procurados, dado que essas zonas têm uma “menor aglomeração de pessoas”. “Durante julho e agosto abrirão os hotéis mais posicionados nesses locais”, disse.  
 
A partir de setembro, “se houver um medicamente ou uma vacina”, o presidente da AHP acredita que “certamente as cidades passarão a ter uma maior procura”, “mas será sempre muito reduzida ate que exista, de facto, segurança sanitária”.  
 
A AHP esteve reunida esta terça-feira com o primeiro-ministro em S. Bento, juntamente com os seus cinco maiores associados: o Grupo Pestana, o Grupo Vila Galé, o Grupo Sana, o Grupo Porto Bay e o Grupo Hoti. Num inquérito feito recentemente pela AHP, concluiu-se que a maioria dos hotéis está fechada, sendo que 85% dos trabalhadores foram colocados em lay-off.  

in ECO, por Rita Neto

Voltar