MENU

LOGIN

AHP CONDENA DECISÃO DE AVANÇAR COM PROSPEÇÃO DE PETRÓLEO EM ALJEZUR

Como a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal vem reiterando, desde 2016, quando as primeiras notícias sobre a prospeção de petróleo vieram a público, a simples associação da marca “Portugal” e “Algarve” a uma indústria poluidora como a exploração de petróleo será muito negativa para o Turismo.

O Algarve e a Costa Vicentina, onde Aljezur se insere, têm apostado fortemente na sua promoção internacional assente na sustentabilidade, como destino para famílias, de Sol e Mar, a par de outros segmentos como turismo de natureza e de desporto. Paralelamente, o Algarve é reconhecidamente o maior destino turístico nacional.

Acresce que esta decisão de se avançar agora, sem um estudo de Impacto Ambiental, é claramente nociva, uma vez que a “simples” prospeção é suscetível de gerar impactos negativos, seja sobre a fauna e a flora, seja do ponto de vista económico-social, porque afeta a imagem do destino e as comunidades residentes que têm no mar uma importante fonte de rendimento.

Para Raul Martins, presidente da AHP, “o turismo sustentável e a prospeção de petróleo não são compatíveis, pelo que esta situação só irá prejudicar o maior setor exportador do país e que contribui de forma significativa para a economia nacional. Já para não falar da imagem que passa de Portugal, melhor destino do mundo, associado a uma indústria tão poluidora como esta. Há que definir prioridades.”

 

 

Sobre a AHP

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam cerca de 65% do número de quartos da hotelaria nacional. A AHP é uma instituição centenária que promove um conjunto de serviços indispensáveis às pequenas e médias empresas, centrando a sua ação no negócio e futuro dos seus associados e tornando-a, assim, de maior relevância no espaço associativo. Foi reconhecida como associação de utilidade pública em outubro de 2013.

 

Para mais informações:
AHP – Associação da Hotelaria de Portugal
Gabinete de Comunicação

Ana Rita Bentes
Tel: 213 512 360 | Tlm: 937 432 128
Email: ana.bentes@hoteis-portugal.pt

Voltar