MENU

LOGIN

Hotel Digital

O que é o Hotel Digital?
O Hotel Digital é um programa inovador de dinamização das reservas diretas nos hotéis portugueses. Num contexto cada vez mais digital e extremamente dinâmico, é essencial que os hotéis estejam devidamente capacitados – em termos de ferramentas e de conhecimento – para otimizarem a sua presença online, ou seja, venderem mais e melhor.

 

Como surgiu o Hotel Digital?
A necessidade de desenvolvimento deste programa B2B surgiu da contínua evolução da dinâmica do setor a nível mundial, que está a gerar:
- Dependência excessiva dos principais players/intermediários (OTAs), que praticam comissões com um peso cada vez mais significativo nos custos das empresas.
- Tendência de crescente dependência das OTAs, o que leva alguns hotéis a desenvolver esforços (nem sempre eficazes) no sentido de aumentarem as reservas diretas, e de diversificarem os canais de venda. Paralelamente, outros hotéis ainda não estão devidamente sensibilizados para a importância de não estarem tão dependentes e de otimizarem a gestão de canais de vendas.
- Grande dificuldade dos hotéis no posicionamento online, seja por não conseguirem canalizar um volume de tráfego significativo para os seus canais diretos (falta de brand awareness, de estratégia digital, etc), seja por não terem websites suficientemente eficazes na conversão desse mesmo tráfego.
- Necessidade de aproximar os clientes/hóspedes dos hotéis que os vão receber, alojar e servir.

 

Quais os objetivos do Hotel Digital?
Os objetivos do Hotel Digital são essencialmente 2 meios de capacitar:

1. Dar conhecimento: dotar os hotéis e os seus colaboradores dos conhecimentos mais adequados, atualizados e relevantes em estratégia digital, gestão e controlo de preços e reservas, para aperfeiçoar os processos de tomada decisão dos hoteleiros quanto ao posicionamento e vendas online.

2. Dar ferramentas: dar a conhecer as principais ferramentas para otimizar a presença online e a sua gestão, permitindo uma escolha adequada de acordo com a realidade de cada unidade, assim como o desenvolvimento de uma plataforma agregadora da oferta nacional, que funcionará como uma extensão do website próprio do hotel.

 

Quer saber mais?
Fique atento ou manifeste aqui o seu interesse em receber mais informações sobre este programa

Apoio comunitário

Designação do Projeto Sistema de Apoio a Ações Coletivas - Internacionalização
Código do Projeto POCI-02-0752-FEDER-015312
Objetivo Principal Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção Norte, Centro e Alentejo
Entidade Beneficiária Associação da Hotelaria de Portugal
Data de Aprovação 02-02-2016
Data de Início 01-05-2016
Data de Conclusão 01-05-2018
Custo total de Eligibilidade 1.103.224,86 EUR
Apoio Financeiro da União Europeia FEDER - 937.741,13 EUR

Objetivos Promover uma efetiva e eficiente presença online das unidades de alojamento para potenciar a sua promoção e venda nos mercados internacionais.

Atividades Angariação e dinamização de parceiros. Desenvolvimento de Conhecimento. Criação e desenvolvimento da Plataforma. Criação de Conteúdos diferenciados positivamente. Desenvolvimento do plano de Promoção: Ações online e offline. Gestão Técnica do Projecto.

Nível de Execução a decorrer

 

 

Co-financiado por