MENU

LOGIN

AHP: “Turismo sustentável e a prospeção de petróleo não são compatíveis”

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) condena a decisão de avançar com prospecção de petróleo em Aljezur. Em comunicado, a associação considera que “a simples associação da marca “Portugal” e “Algarve” a uma indústria poluidora como a exploração de petróleo será muito negativa para o Turismo”.  
 
A decisão de se avançar agora, sem um estudo de Impacto Ambiental, é “claramente nociva”, defende a AHP, uma vez que a “simples prospecção é susceptível de gerar impactos negativos, seja sobre a fauna e a flora, seja do ponto de vista económico-social, porque afecta a imagem do destino e as comunidades residentes que têm no mar uma importante fonte de rendimento”.  
 
Para Raul Martins, presidente da AHP, “o turismo sustentável e a prospecção de petróleo não são compatíveis, pelo que esta situação só irá prejudicar o maior sector exportador do país e que contribui de forma significativa para a economia nacional. Já para não falar da imagem que passa de Portugal, melhor destino do mundo, associado a uma indústria tão poluidora como esta. Há que definir prioridades.”

in Publituris

Voltar