MENU

LOGIN

Turismo de Barcelona no Congresso da AHP

“Como crescer sem perder a identidade?” é o tema do painel onde se pretende debater o impacto do crescimento do turismo nas cidades no congresso da AHP, entre 15 e 17 de Novembro, e que vai contar com a presença de Albert de Gregorio, sub-director do Turismo de Barcelona, que vem falar do modelo turístico adoptado na cidade.  
 
A acompanhar o responsável catalão, vai Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hotéis, e Daniel Oliveira, jornalista, que tem defendido a criação de medidas que permitam aos condóminos decidir se querem ou não alojamento turístico no prédio onde habitam. Miguel Júdice, hoteleiro, será o moderador desta mesa.  
 
Raul Martins, presidente da AHP, defende ser “importante que o sector assuma a liderança desta reflexão, sobretudo por ser o principal interessado no crescimento sustentável do Turismo. É importante encontrar um modelo que permita monitorizar o volume de turistas versus capacidade de alojamento versus capacidade de habitação versus capacidade das infraestruturas, designadamente de transporte, aeroportuária, segurança, higiene urbana, etc. E, em razão desta monitorização, planear o Turismo. Isso é o que as várias cidades da Europa fazem mas que em Portugal ainda não acontece.”  
 
As inscrições para o congresso encontram-se abertas até 6 de Novembro. Para usufruir de condições especiais, os interessados poderão fazer a inscrição até 20 de Outubro em www.congressoahp.pt

 

in Publituris Hotelaria, por Patrícia Afonso

Voltar