MENU

LOGIN

Hotéis dos Açores com taxas de ocupação para a Páscoa a rondar os 100%

O delegado nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) afirmou que os hotéis na região estão com uma taxa de ocupação a rondar os 100%, esperando-se "um dos melhores" meses de abril de sempre.

"Os dados do mês de abril são bastantes positivos e podemos afirmar que será um dos melhores meses de sempre no turismo dos Açores", declarou à agência Lusa Fernando Neves.

O empresário de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, salvaguardou que, apesar de a oferta de quartos nos Açores estar a aumentar, através do surgimento de novas unidades hoteleiras, todos os hotéis estão com uma ocupação superior à Páscoa de 2016.

O responsável frisou que a procura "cresceu bastante" em relação aos anos anteriores e que "as expectativas dos clientes sobre os Açores estão a aumentar".

Fernando Neves afirmou que, contrariamente ao que acontecia no passado, os Açores já são um destino procurado na Páscoa, também "devido à sua beleza, clima ameno e pela curiosidade que está a despertar".

O responsável referiu que são agregados familiares os que procuram o arquipélago pela Páscoa, sendo o continente o principal mercado emissor de turistas para os Açores.

"Os alemães também estão em crescimento, havendo nesta altura bastante procura por grupos alemães", declarou Fernando Neves, que acredita que os Açores já são dos principais destinos nacionais de Páscoa.

O presidente da mesa do turismo da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada declarou, também em declarações à Lusa, que "todos os indicadores são positivos" em relação à procura turística da Páscoa.

Mário Fortuna adiantou que as principais agências de reserva apontam que "Ponta Delgada, de forma particular, é um dos destinos mais procurados a nível nacional", o que surge na sequência da "maior disponibilidade de lugares a nível dos transportes aéreos, a preços cada vez mais competitivos".

"Tudo se conjuga para que a Páscoa deste ano tenha um excelente registo em termos de passageiros desembarcados como de dormidas", disse Mário Fortuna, que salvaguardou que não está a ser contabilizado na "estatística imediata" da hotelaria tradicional o alojamento local.

Mário Fortuna referiu que os Açores estão a beneficiar da abertura do espaço aéreo e consequente redução das tarifas aéreas, estando a "ganhar cada vez mais notoriedade" no mercado.

Segundo a plataforma Trivago, Ponta Delgada está entre os dez destinos mais procurados pelos nacionais para férias de Páscoa, sendo Londres a cidade mais procurada, a par de Albufeira, Porto, Madrid, Amesterdão, Paris, Roma, Lisboa e Barcelona.

 

in RTP

Voltar