MENU

LOGIN

Hoteleiros apoiam nova pista no Montijo com "urgência"

O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, Raul Martins, lembra que se devem evitar mais “retrocessos e demoras” no processo de expansão do aeroporto de Lisboa.

Os hoteleiros portugueses estão favoráveis à instalação da nova pista do aeroporto de Lisboa no Montijo. A posição foi tomada esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) em comunicado.

"A AHP apela à necessidade de agilizar processos sobre a expansão do aeroporto de Lisboa e continua a defender a opção Portela+1", fez saber a associação liderada por Raul Martins. Esta quarta-feira, o Governo e a ANA Aeroportos assinam um memorando para a expansão da infra-estrutura aeroportuária da capital, que no ano passado ultrapassou a barreira dos 22 milhões de passageiros.
 

A AHP recorda que a decisão, que aponta para a criação de uma pista complementar na base militar do Montijo, "está condicionada a dados sobre avaliação de impactos", em particular sobre os pássaros existentes na zona e seus processos migratórios.


Tendo em conta que essas conclusões deverão chegar no final do ano, a associação hoteleira "reforça o sentido de urgência e apela à necessidade de não haver mais retrocessos e demoras" neste processo.


"Apesar de estarmos no bom caminho, não podemos de deixar estar preocupados com o tempo que decorre entre a tomada de decisão, a execução e a operacionalização da extensão do aeroporto", rematou Raul Martins.

 

in Jornal de Notícias por Wilson Ledo

Voltar