MENU

LOGIN

Portugal tem tudo para ser o melhor destino de 2017

Porque é que as revistas internacionais escolhem Portugal como o destino do ano?

A “Travel+Leisure” escolheu o nosso País como destino do ano de 2016, e a “Condé Naste” diz que vai ser o melhor destino de 2017. A NiT explica-lhe o porquê desta escolha.

Serão as praias de Portugal, cheias de sol quase o ano inteiro? Será a nossa comida? Nós, os portugueses, ainda não percebemos ao certo o porquê, mas o que não faltam são nomeações do País como um destino a escolher para as próximas férias. Seja destino do ano de 2016 ou País a conhecer em 2017, já tivemos um pouco de tudo. A NiT explica o porquê de Portugal estar a tornar-se tão famoso nos media internacionais.

Tudo começou com o “The Huffington Post”, que deu aos seus leitores 12 motivos para escolherem Portugal como o local ideal para uma aventura. Depois disso, outras publicações seguiram a mesma moda, entre elas a “Skift”, que explicou aos seus leitores como é que Portugal estava a ter uma grande vaga de turistas este verão. Tudo por causa das nossas praias solarengas, claro.

Agora, e com 2016 a entrar na reta final, foi a vez de a “Travel+Leisure” eleger o nosso País como o melhor destino de 2016. A escolha por Portugal deve-se ao facto de estarmos “a mostrar um dinamismo inovador e distintivo”, diz o editor da revista norte-americana, Nathan Lump.

A NiT explica-lhe quais os motivos que levaram estas publicações a elegerem Portugal como destino do ano. Veja a lista completa.

“Travel+Leisure” — Comporta

Um dos motivos para o nosso País ter sido eleito pela revista norte-americana deve-se à zona da Comporta. Famosa pelas suas praias e pelas aldeias de pescadores que conquistam os turistas, este é um dos destino que a revista recomenda aos seus leitores como indispensável na visita a Portugal. A zona é bastante na época do verão, e até os mais ricos e famosos a adoram.

“Lonely Planet” — Açores

A “Lonely Planet” elegeu a região dos Açores como um dos destinos a visitar em 2017. Destaca não só a proximidade com a América do Norte e da Europa mas também as paisagens naturais. 

“Fodor’s Travel” — Minho

A escolha da Fordor’s Travel pela região do Minho deve-se à sua extensa paisagem verde e, principalmente, ao Parque Nacional Peneda-Gerês, com aldeias de xisto. Os especialistas da Fodor recomendam também aos seus leitores que não deixem de provar o vinho verde da região do Douro e que visitem Guimarães.

“Huffington Post” — Praias de Peniche

Entre os vários motivos que levam o “Huffington Post” a eleger Portugal como um dos destinos a visitar, a publicação elege as praias da zona de Peniche, em especial a do Baleal, onde a areia é fina e branca e as águas quase transparentes.

“Condé Naste Traveler” — MAAT

O editor que escolheu Portugal como destino para viajar em 2017,  Sebastian Modak, refere que o País foi capaz de voltar ao seu auge mesmo depois da recessão económica de 2008. Portugal reverteu esta situação graças ao investimento nas artes, na cultura e no design com obras como o Museu da Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que abriu em outubro deste ano.

Voltar