MENU

LOGIN

VILA VITA PARC GANHA NO WORLD TRAVEL AWARDS 2016 O PRÉMIO DE WORLD’S LEADING LUXURY GREEN RESORT

O VILA VITA Parc, no Algarve, orgulha-se das suas políticas de sustentabilidade, harmonizadas na perfeição para manter os seus serviços de excelência e luxo nas áreas de alojamento, restauração, bem-estar e outros produtos de luxo. No seguimento dos prémios adquiridos em 2015, este ano o resort vê-se premiado pelo segundo ano consecutivo, como World’s Leading Luxury Green Resort 2016 no World Travel Awards, após mais um ano vocacionado para as novas práticas ambientais. Reconhecido e votado por profissionais da área de viagens e turismo a nível mundial, este prémio reconhece a dedicação à hospitalidade sustentável na indústria do turismo de luxo.
Com um olhar atento sobre o mundo, o resort considera diversas vertentes de sustentabilidade, desde o apoio aos negócios locais, utilizando por exemplo roupa de cama portuguesa feita à mão, assim como a olaria local de Porches, até à instalação de tecnologia pioneira para redução de energia e de água. Ao utilizar artesanato local, o resort mantém a sua identidade portuguesa, pela qual tem vindo a ser reconhecido nos últimos anos.
Na vanguarda de iniciativas ecológicas, investiu recentemente na implementação dum método amigo do ambiente de dessalinização da água do mar para reduzir consideravelmente o uso de água durante os anos que se seguem, tornando-se autossuficiente. Este processo permitirá também ao VILA VITA Parc extrair o seu próprio sal, criando assim outras mais-valias, beneficiando os 10 restaurantes do resort.
O VILA VITA Parc também substituiu recentemente a sua frota de transportes para veículos híbridos state-of-the-art, que mostraram já resultados na sua utilização, com uns notáveis 166% de redução no custo total de combustíveis fósseis. Diversos pontos de carga foram instalados no resort, ao dispor dos hóspedes que igualmente partilhem esta preocupação com o ambiente e que eventualmente se desloquem, ou futuramente venham a fazê-lo, no seu veículo elétrico.

Outros melhoramentos a nível ecológico levados a cabo no resort:
 Aumento do número de contentores para separação do lixo
 Melhoria do equipamento elétrico nas cozinhas do resort, para diminuição do consumo de energia
 Instalação de sistemas automatizados avançados de filtração de águas para otimização da sua utilização em        piscinas
 Separação de rolhas de cortiça e velas para reciclagem


Esta implementação de medidas amigas do ambiente com que o VILA VITA Parc orgulhosamente se comprometeu mostrou resultados notáveis entre 2014 e 2015, com redução do total de água, 10,9% de redução no consumo de gás e 12,7% de redução de energia, valores significativos na construção de uma comunidade mais amiga do ambiente. Convertida em kilowatts, a poupança seria equivalente a dar a volta ao mundo 140 vezes num veículo elétrico!

Um paraíso culinário, o VILA VITA Parc tem uma oferta ímpar de produtos orgânicos, desde carne a azeite, compotas caseiras e deliciosos doces de fruta - tudo vindo da Herdade dos Grous, gerida em parceria com o VILA VITA Parc, produzindo carnes excecionais num processo cuidadosamente controlado, desde a criação dos animais na natureza, até ao talho do resort ou ao prato do hóspede.
Com uma localização privilegiada no topo das falésias, entre 22 hectares de luxuriantes jardins sob tropicais, o VILA VITA Parc tem para oferecer um vasto leque de alojamentos, incluindo villas privadas com vistas espetaculares sobre o oceano. Com um total de 6 bares e 10 restaurantes, um dos quais o restaurante Ocean, que ostenta duas estrelas Michelin, a escolha é diversa. As crianças podem escolher entre variadas opções de atividades, tal como os adultos, com diversas facilidades à disposição: o Vital Spa, campos de ténis, de voleibol, petanca, aluguer de bicicletas de montanha, golfe pitch & putt de 9 buracos, putting green de 18 buracos e diversos campos de golfe à escolha, nas proximidades.

 

Voltar