MENU

LOGIN

"Turismo dos Açores abre oportunidades neste destino de excelência"

Raúl Martins, Presidente da AHP, ao "Diário dos Açores"  

Cerca de 500 hoteleiros de todo o país vão participar em Ponta Delgada, em Novembro próximo, no Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo. As inscrições já abriram para este 28º Congresso, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que irá decorrer de 16 a 18 de Novembro, nas Portas do Mar.  
 
A propósito deste congresso nos Açores, o Presidente da da AHP, Raul Martins, falou ao nosso jornal, afirmando que "Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo constitui um importante momento de reflexão e de análise sobre o sector e conta com a participação de cerca de 500 decisores. Iremos abordar as tendências da Hotelaria e do Turismo Nacional e Mundial, num conjunto de painéis a anunciar em breve".  
 
De regresso 26 anos depois Raul Martins sublinha ainda que "a edição deste ano realizar-se-á nos Açores, região que está a emergir para o Turismo Nacional e Internacional. Além dos temas específicos do sector, iremos também reflectir sobre o Turismo nos Açores, a sua evolução e crescimento nos últimos anos, a par das oportunidades que se abrem neste destino de excelência. Já estivemos nos Açores há 26 anos, estamos de regresso e acreditamos que o crescimento do turismo e a qualidade dos oradores e participantes vão proporcionar um excelente Congresso."  
 
A organização do congresso informa que, para garantirem lugar com a máxima antecedência e usufruírem do melhor preço, os interessados na participação do evento deverão visitar o site do Congresso – http://www. pt – e inscreverem-se através do lário online disponível na página. Campanha com preços competitivos  
 
A AHP lançou uma "campanha" única para inscrições até dia 19 de Setembro e condições especiais de alojamento e voos com preços muito competitivos para os congressistas.  
 
"Portugal, Vocação Atlântica" é o mote daquele que é o maior fórum de debate do sector da Hotelaria e Turismo.  
 
Esta edição irá contar com conceituados oradores nacionais e internacionais a serem revelados brevemente.  
 
Este ano, a AHP convida os congressistas a prolongarem a sua estadia para o fim de semana podendo fazer-se acompanhar e beneficiar de preços exclusivos, assim como aceder a um programa turístico e social.  
 
AHP representa 60% do número de quartos  
 
A Associação da Hotelaria de Portugal é a maior associação patronal da indústria hoteleira, cujos associados representam mais de 60% do número de quartos da hotelaria nacional.  
 
A AHP é uma instituição centenária que promove um conjunto de serviços indispensáveis às pequenas e médias empresas, centrando a sua acção no negócio e futuro dos seus associados e tornando-a, assim, de maior relevância no espaço associativo. Foi reconhecida como associação de utilidade pública em Outubro de 2013.  
 
A AHP realiza anualmente um congresso nacional de hotelaria e turismo, que reúne cerca de 500 participantes.  
 
Os Congressos da AHP são uma excelente oportunidade de contacto com os temas mais actuais em debate pelo sector e uma forma privilegiada de contacto com aqueles que são os responsáveis máximos do negócio da hotelaria e turismo em Portugal. Este Congresso realiza-se numa altura em que os Açores estão a bater todos os recordes de dormidas e entradas de turistas, com destaque para os nacionais, que levam uma boa imagem da região, conforme o inquérito do Observatório de Turismo que divulgamos ontem.  

 

in Diário dos Açores

Voltar