MENU

LOGIN

Um novo relatório conclui que as Viagens de Luxo superam o resto da indústria das viagens

Entre 2011 e 2015, as viagens de luxo, em termos de voos business ou primeira classe, contam com uma taxa de crescimento anual de 4,5%, contra 4,2% para as restantes viagens. Esta tendência vai continuar a acelerar nos próximos dez anos, com viagens de luxo projetadas para crescer a uma taxa anual de 6,2% entre 2015 e 2025, quase um terço mais rápido do que nas restantes viagens em 4,8%.

 

Esta tendência é uma boa notícia para o sector das viagens de luxo. O relatório, Shaping the Future of Luxury Travel, revela os novos desafios e oportunidades que o mercado das viagens de luxo vão enfrentar na próxima década.

 

Algumas das principais conclusões do relatório:

- Entramos numa nova era das viagens de luxo, onde o luxo é comissariado, em tempo real e experiência

- A América do Norte e a Europa Ocidental são responsáveis por 64% das viagens de luxo globais

- A partir de 2011-2025, o mercado das viagens de luxo da Ásia-Pacífico vai ter um crescimento mais rápido em geral que a Europa, mas este crescimento vai desacelerar de 2015-2025

- A taxa de crescimento anual composta no mercado de luxo da Índia de 13% é maior do que qualquer uma das outras nações do BRIC, e é o maior dos 25 países explorados neste relatório

- Um desejo humano de experiências mais gratificantes fornece um catalisador essencial para evoluir e melhorar a qualidade e serviço padrões da indústria de viagens

- A hierarquia de necessidades de viagens de luxo é identificada, variando de qualidade e serviço 5 estrelas padrões de privacidade VIP exclusiva e segurança.

Em 2015, a Amadeus lançou um relatório chamado Future Traveller Tribes 2030, que identificou seis tribos do viajante com base no comportamento do consumidor, reconhecendo que os padrões de compra estão a mudar, dependendo das circunstâncias de cada viagem.

Utilizando uma metodologia semelhante, Shaping the Future of Luxury Travel, identifica seis tribos de viajantes de luxo para ajudar os fornecedores de viagens a direcionar o seu os seus clientes de luxo no mercado: Always Luxury; Special Occasion; Bluxury; Cash-rich, time-poor; Strictly Opulent; e Independent Affluent.

 

"Luxo significa diferentes coisas para pessoas diferentes e isso é especialmente verdade nos dias de hoje. Como as classes médias emergentes procuram o aspeto material da viagem de luxo, mercados mais maduros estão sedentos de um novo tipo de luxo. É por isso que oferecer aos clientes uma experiência de luxo pessoal, relevante e exclusiva vai se tornar ainda mais crucial do que é hoje - será um fator de diferenciação entre o velho e o novo luxo ", diz Rob Sinclair-Barnes, Diretor de Marketing Estratégico da Amadeus.

"Compreender o papel da sua empresa entregando uma experiência de luxo para um viajante é a chave para melhorar a colaboração e reforçando um impulso de toda a indústria para umo serviço de luxo consistente. Explorando as mais recentes tecnologias e inovações para tornar o trabalho da indústria melhor como um todo é fundamental para alcançar um novo nível de luxo que nunca existiu antes ", diz Sinclair-Barnes.

Pode fazer o download da uma cópia do relatório Shaping the Future of Luxury Travel  em www.amadeus.com/luxurytravel.

Voltar