Marketing nas Redes Sociais
Objectivos
Adquirir conhecimentos práticos sobre como activar o Facebook, YouTubee Twitter ao serviço do Marketing da sua empresa, instituição ou marca.
Programa
PARTE I – FACEBOOK MARKETING
1. Páginas, Grupos e Perfis
a) Características
b) Funções
2. Gestão de Páginas
a) Personalização
b) Configuração
c) Gestão
3. Publicidade
a) Criação de anúncios
b) Gestão de públicos-alvo
c) Criação de botões de promoção
PARTE II – YOUTUBE MARKETING
1.A Rede
a)Introdução (Origem, Dimensão, Tipologia, Filosofia)
b)Estrutura (Home, Canal, Uploads, Favoritos)
c)Networking (Amigos, Subscritores)
2.Gestão
a)Personalização
b)Interacção (Respostas Texto, Respostas Vídeo, Comentários, Avaliações)
c)Conteúdos (Listas de Reprodução, Incorporação)
3.Publicidade
PARTE III – TWITTER MARKETING
1.A Rede
a)Introdução (Origem, Dimensão, Tipologia, Filosofia)
b)Estrutura (Timeline, Perfil)
c)Networking (Followers, Following)
2.Gestão
a)Personalização
b)Interacção (Tweets, Retweets, Reply, Favoritos, Short Links)
c)Trends (HashTags)
3.Publicidade
PARTE IV – GESTÃO INTEGRADA
1. Gestão centralizada de Contedos
2.Integração entre redes sociais
PARTE V –SOCIAL MEDIA ANALYTICS
1. Métricas a Observar
2.Técnicas de Análise
3. Exemplos de Ferramentas
Mais informação em: www.inesting-training.com/marketing-youtube-twitter-facebook.html
Público-Alvo
Gestores e profissionais de Marketing, que tenham a responsabilidade gerir e dinamizar a sua marca online, mas com pouca experiência de utilização prática do Facebook, YouTube e Twitterna óptica do Marketing.
Observações
O curso é expositivo e demonstrativo, mas sempre com um enfoque prático. O formador irá demonstrar em tempo real a maioria das operações mencionadas durante o Workshop. Não é necessário para a realização do Workshop que os formandos possuam acesso a computador, mas dada a natureza do curso, caso o formando leve computador portátil partilharemos os dados de acesso à internet wireless do local de formação. Dessa forma caso assim o deseje, poderá ir emulando alguma das acções realizadas pelo formador.