MENU

LOGIN

Press Releases

23 August 2017

AHP participa no debate sobre a Taxa Turística do Porto

No seguimento da aprovação, pela Câmara Municipal do Porto, da proposta de criação de uma taxa turística no Concelho, a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal não concorda com o caminho que a autarquia pretende seguir ao propor que a verba resultante da taxa turística reverta para a compra de património a disponibilizar para arrendamento aos munícipes.   

Ler mais
thumbnail
09 August 2017

ASSOCIAÇÃO DA HOTELARIA DE PORTUGAL LANÇA NOVA ÁREA DE FORMAÇÃO PARA A HOTELARIA “AHP HOTEL ACADEMY”

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal lançou, esta semana, a nova área de formação para a hotelaria “AHP HOTEL ACADEMY”. Este programa oferece formação gratuita a todos os colaboradores de hotéis associados da AHP nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

Ler mais
09 August 2017

RECEITA MÉDIA POR TURISTA CRESCE 10% NUM MÊS DE CONSOLIDAÇÃO PARA A HOTELARIA NACIONAL

De acordo com os AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional, trabalhados mensalmente pela AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, maio de 2017 mantém a tendência de crescimento dos indicadores da Hotelaria nacional, excetuando a taxa de ocupação que registou um abrandamento. Destaque para o crescimento dos destinos turísticos da região centro – Viseu e Leiria/Fátima/Templários – quer em taxa de ocupação, quer em preço.

Ler mais
25 July 2017

INQUÉRITO AHP “PAPA FRANCISCO: O IMPACTO NA HOTELARIA”

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal realizou um inquérito aos estabelecimentos hoteleiros dos destinos turísticos Coimbra e Leiria/Fátima/Templários, e em especial sobre a hotelaria de Fátima, sobre a vinda do Papa Francisco I e o impacto que teve na hotelaria. No inquérito foi analisado o período de 11 a 13 de maio de 2017, em comparação com o período homólogo de 2016.

Ler mais
A exibir 9-12 de 32 itens.