MENU

LOGIN

Notícias

thumbnail
12 August 2013

Gabinete de Apoio à Gestão da AHP: serviços de apoio, aconselhamento e orientação aos associados

A AHP celebrou com a Hospitality Concepts & Management Solutions (HCMS) um protocolo para a criação e funcionamento do seu Gabinete de Apoio à Gestão (GAG) com o objectivo de melhorar a performance operacional dos seus associados. Seja durante o processo anual de orçamentação ou como parte de uma política contínua de acompanhamento, reconhecer na sua unidade hoteleira onde e como melhorar receitas e reduzir custos resultará num impacto significativo no GOP (Gross Operating Profit) e, consequentemente, no NOP ( net operating profit) Áreas de consultoria em GESTÃO HOTELEIRA E SERVIÇOS que passam a estar disponíveis no novo Gabinete de Apoio: • Marketing e Vendas • Recursos Humanos, Recrutamento e Formação • Alojamento (Housekeeping, Front Office, Relações Públicas/ Guest Relation Service e Reservas/ Revenue Management) • Food & Beverage • Economato, Compras, “Capital Expenditures” e Retalho • SPA, Fitness, Piscinas, “Kids Clubs & Leisure” • Reorganização e Aberturas de Hotéis • “Key Performance Indicators” (KPI’S) Aceda ao Gabinete de Apoio à Gestão (GAG) no website da AHP AQUI. Como habitualmente, a área com conteúdos mais relevantes é reservada a associados da AHP. Pode colocar questões gerais que serão respondidas no prazo de 48h e/ou pedir um contacto personalizado. Caso tenha alguma dúvida sobre como beneficiar deste novo serviço ou necessite de esclarecimentos adicionais da AHP, contacte david.cardoso@hoteis-portugal.pt. Saiba mais sobre HCMS, parceira da AHP no Gabinete de Apoio à Gestão, AQUI.

Ler mais
thumbnail
06 August 2013

25º Congresso da Hotelaria e Turismo | Inscrições abertas

TODAS as inscrições recebidas até ao dia 15 de setembro irão beneficiar de um valor especial de inscrição antecipada. Não perca esta oportunidade! Seja um dos primeiros a inscrever-se e aproveite o preço especial de inscrição para Early birds!

Ler mais
thumbnail
05 August 2013

Recomendação do Provedor de Justiça de alteração ao Código do Direito de Autor

A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal apoia incondicionalmente a Recomendação do Provedor de Justiça, do passado dia 17 de julho, de alteração de algumas normas do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos de modo a que seja clarificado o quadro legal em vigor. O Provedor de Justiça considera que os estabelecimentos hoteleiros que disponibilizem, nas suas zonas comuns e nos quartos dos seus clientes aparelhos de televisão e/ou de rádio aos quais distribuem um sinal radiodifundido, não carecem de autorização dos autores, intérpretes, artistas, executantes e produtores, nem estão obrigados a pagar qualquer remuneração em acréscimo à paga pelos organismos de radiodifusão. Ou seja, como a AHP sempre defendeu, o Provedor de Justiça defende que a mera receção das emissões de radiotelevisão e televisão, desde que não haja nova utilização através de altifalante ou instrumento análogo transmissor, não exige nem autorização nem pagamento. Nesta medida, a AHP propôs ao Governo, por carta dirigida aos Secretários de Estado do Turismo e da Cultura, que tal alteração ao Código seja efetuada de imediato, em virtude dos graves prejuízos e inconvenientes que a actual situação de indefinição causa às empresas hoteleiras que estão a ser confrontadas com acções judiciais em que lhe são exigidas autorizações e pagamento de direitos que, em seu entender, não são devidos.Para saber mais sobre esta matéria, contacte a AHP: geral@hoteis-portugal.pt

Ler mais
thumbnail
29 July 2013

Homenagem a Fernando Martins

Faleceu ontem em Lisboa, aos 96 anos, o Senhor Fernando Martins, fundador do Grupo Altis e que abriu o primeiro e carismático Hotel na Rua Castilho, em Lisboa, em 1973. Ao longo dos seus 40 anos de história, a cadeia Altis Hotels refletiu a forte personalidade, entusiasmo e espírito empreendedor do seu fundador, sempre ligado à administração do grupo e gestão personalizada dos 6 empreendimentos, juntamente com o seus filhos. Muito conhecido como dirigente desportivo, o Senhor Fernando Martins dedicou-se também ao associativismo no sector do Turismo, tendo sido o primeiro Presidente do então CNET (Conselho Nacional dos Empresários do Turismo), que deu lugar em 1994 à CTP – Confederação do Turismo Português e Presidente do Conselho Fiscal da AHP entre 1982 e 1984. A AHP perde também um dos ilustres representantes desde a primeira hora. A toda a família, trabalhadores e amigos a AHP presta sentidos pêsames e homenagem.

Ler mais
A exibir 9-12 de 38 itens.