MENU

LOGIN

Eventos

thumbnail
Início: 01 November 2016
Fim: 31 March 2017

Senior Tourism Academy

Encontre aqui os cursos disponíveis.

Ler mais
thumbnail
Início: 29 September 2016
Fim: 09 October 2016

Pineapple Week

De 29 de Setembro a 9 de Outubro cerca de trinta restaurantes de hotéis da Grande Lisboa apresentam menus especiais e convidam o público a conhecer as suas propostas gastronómicas e o seu serviço assente na hospitalidade. A AHP - Associação da Hotelaria de Portugal e a Chefs Agency lançaram a primeira edição do Pineapple Week – Hotel à Mesa, evento que pretende envolver a restauração inserida em hotéis, criando notoriedade e reconhecimento através das diversas acções paralelas de dinamização. O conceito foi desenvolvido pela Chefs Agency e a AHP é responsável pelo envolvimento dos hotéis. “Com esta iniciativa pretendemos estreitar a relação dos portugueses com os hotéis, dando-lhes a conhecer a qualidade da restauração nelas praticada, desde os serviços e dos espaços, à excelência das novas opções gastronómicas. Queremos quebrar a barreira psicológica que ainda existe no acesso a restaurantes de hotéis, ora porque associam a preços elevados, ora devido a barreiras físicas provocados pelo facto da maioria deles não ter acesso directo para o exterior, ora, ainda, porque pensam os restaurantes de hotel como destinados a turistas.” afirma Cristina Siza Vieira, Presidente executiva da AHP. Os preços dos menus variam entre os 25, 35 e os 45 euros, sendo o valor definido por cada hotel/restaurante. Esta iniciativa fica também marcada pela Pineapple Hour, que decorre entre as 17:30 e as 19:30. As reservas dos clientes são feitas diretamente para os restaurantes aderentes ou através da aplicação Zomato. Este será um evento de sucesso que irá contribuir para promover não só os hotéis aderentes, como a excelência dos hotéis portugueses. Mais informação sobre o evento em: pineapple-week.com.

Ler mais
Início: 20 September 2016
Fim: 13 October 2016

Workshops “Como gerir melhor o preço do meu hotel: a importância das variáveis na determinação do preço de venda”

Prosseguindo a sua estratégia de maior proximidade às empresas do setor, o Turismo de Portugal, em colaboração com as Entidades Regionais de Turismo e as Direções Regionais de Turismo dos Açores e da Madeira, promove a realização dos Workshops “Como gerir melhor o preço do meu hotel: a importância das variáveis na determinação do preço de venda”. 20 set | 10h00-12h30 | Ilha de São Miguel 21 set | 10h00-12h30 | Ilha Terceira 22 set | 10h00-12h30 | Ilha do Faial 11 out | 14h30-17h00 | Teatro Municipal Vila Real, Vila Real 12 out | 14h30-17h00 | Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, V. do Castelo 13 out | 10h00-12h30 | Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Porto Mais informação: Turismo de Portugal.  

Ler mais
Início: 16 September 2016
Fim: 17 September 2016

II Fórum Empreendedorismo em Turismo Acessível e Social

Fórum que visa criar sinergias e dinâmicas entre diversas áreas e setores relacionados com o Turismo Acessível e Social, através da apresentação de casos de sucesso, bem como pela problematização e contextualização do tema. Pretende-se proporcionar a reflexão, o diálogo e um debate de ideias inovador e criador de novas oportunidades. A acessibilidade, além de ser um direito consagrado pelas leis nacionais e internacionais, é uma importante afirmação de responsabilidade social e cívica perante aqueles que, de forma temporária ou permanente, necessitam de bens, produtos e serviços totalmente acessíveis e operacionais. Na Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (UNWTO) na Colômbia ficou decidido que o próximo Dia Mundial de Turismo, que se celebra a 27 de setembro de 2016, será dedicado ao tema "Turismo para TODOS – promover a acessibilidade universal”. Horta, Ilha do Faial - Açores Mais informação: Fórum ETA.

Ler mais
A exibir 5-8 de 35 itens.